logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Dia de Campo em Caibaté evidencia importância da cultura da mandioca

Compartilhe!

Realizado em Caibaté, o Dia de Campo da Cultura da Mandioca mostrou a versatilidade e a importância do alimento para a agricultura familiar, através da geração de renda e para toda a sociedade, que se beneficia do alimento altamente nutritivo.

O casal Alberto Both e Rosa Hartmann Both abriu as portas de sua propriedade de aproximadamente um hectare, na Linha Passo Novo, para a realização do evento que recebeu participantes vindos de diferentes pontos da região, nesta quarta-feira (17). O Dia de Campo foi promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Prefeitura de Caibaté e Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Ângelo, em parceria com a Agroindústria Raiz Missioneira.

No local foi possível visualizar os resultados do experimento realizado em parceria com o Instituto Federal Farroupilha. Foram apresentadas as características de mais de 20 variedades de mandioca, oriundas da Embrapa, de agricultor guardião do município de Vera Cruz e as já cultivadas pelo casal anfitrião. Com isso, foi possível avaliar quais se adaptam melhor ao solo e clima da região, além das de maior interesse do consumidor.

Na oportunidade, a agroindústria Raíz Missioneira, de propriedade da família anfitriã, foi inaugurada oficialmente, com a presença de lideranças como o prefeito, Amauri Pires da Silva, o secretário municipal de Agricultura, Ricardo Castanho Ramos, e o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Elói Vogt.

Ao final, os participantes puderam degustar e conhecer diversos pratos produzidos com mandioca: roscas, pão de queijo, escondidinho, croquete, pastéis, bolos, calça virada, beijinho, empadão, empadinha, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.