Dezesseis de Novembro passa a contar com Feira Mensal da Agricultura Familiar

Compartilhe!

Primeira edição ocorreu na semana passada. São comercializados produtos como panificados, frutas, verduras, açúcar mascavo, bolachas, geleias e artesanato 

Como forma de organizar a cadeia de fornecimento de alimentos e abrir novos mercados para a comercialização de alimentos oriundos da agricultura familiar de Dezesseis de Novembro, o município passa a contar com uma feira mensal. A edição ocorreu no último dia 3. A ideia é que seja promovida na primeira sexta-feira de cada mês, em frente à Cooperativa de Agricultores de Dezesseis de Novembro (Coopaden).

Na primeira edição, participaram 15 dos 22 associados da cooperativa, com comercialização de produtos como panificados, frutas, verduras, açúcar mascavo, melado, bolachas, rapaduras, geleias e artesanato. Um conjunto de entidades uniu-se em apoio à Feira. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, colaborou com a montagem do local e apoio na infraestrutura, a Emater/RS-Ascar contribuiu com o planejamento e execução da proposta, além de auxiliar na captação dos produtos de agricultores que não puderam se fazer presentes. Também houve o apoio da imprensa local na divulgação do evento.

Além da feira, os associados da Coopaden, através de sua organização, comercializam produtos oriundos de suas propriedades rurais de forma permanente na sede da cooperativa e paralelamente a eventos que são realizados no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Santa Rosa