Dezesseis de Novembro: festividades de aniversário do município iniciam na sexta-feira

O prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto, popular Mico, em entrevista ao Jornal da Manhã de hoje, destacou a programação da Semana do Município 2014, de 04 a 16 de abril. Neste ano, o município comemora 26 anos de emancipação.

A programação inicia amanhã, com uma palestra na Câmara de Vereadores, à cargo da Eletrosul. O evento é destinado aos alunos da rede municipal. No domingo, ocorre no Salão Paroquial o Encontro Regional da 3° Idade, a partir das 14h. Será um baile com a participação dos grupos da região Missioneira.

Na quinta-feira, a tradicional cultura da alfafa será destaque, na 1° reunião técnica sobre o assunto, organizada pela Secretaria de Agricultura. Neste mesmo dia o palestrante Ainor Lotério irá realizar uma palestra motivacional, no Ginásio de Esportes, a partir das 9h.

Na sexta-feira dia 11, o grupo Rogério Magrão e Banda anima um baile, no Ginásio de Esportes, às 23h. No sábado, dia 15, a Praça Hugo Hoff será palco do show Usina da Fumaça.A programação encerra no dia 16, com uma festa de Páscoa. Durante todo o dia, o coelho estará na praça, com diversas atrações para as crianças.

O prefeito convidou toda a comunidade da região para as festividades.Mico destacou que a Administração Municipal pretendia realizar uma feira, porém o município vizinho de São Pedro do Butiá realiza a feira na mesma semana.

O prefeito salientou que a feira deverá ser realizada em outra oportunidade.Ademir Gonzato está em Porto Alegre hoje. Ele participa de reuniões e audiências sobre vários assuntos relacionados ao desenvolvimento do município, como a liberação de dois novos carros para a saúde, além de projetos na área de agricultura.

Mico retorna à Dezesseis de Novembro amanhã.Na próxima semana, ele estar novamente na capital gaúcha, acompanhado de outros prefeitos da região. Eles foram convocados para uma reunião sobre a barragem de Garabi, que será construída em Garruchos.