Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Deputados aprovam serviços de cartório para Garruchos

Compartilhe!

Por 48 votos favoráveis e nenhum voto contrário, o Parlamento aprovou, na tarde desta terça-feira (16), o PL 15/2017, que reativa o Serviço Notarial e de Registros no município de Garruchos. A proposta já havia conquistado aprovação ao parecer favorável emitido pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), que foi relator da matéria na Comissão de Segurança e Serviços Públicos.

Para Jeferson, a aprovação do projeto é pertinente, em função da dificuldade de acesso ao município.

“Para quem mora em Garruchos, é muito difícil sair do município, ainda mais para este tipo de serviço, que exige alguma celeridade. São pelo menos 60Km de estrada de chão batido”, explicou o deputado.

O deputado lembrou que a disponibilidade de serviço notarial deve facilitar as transações em Garruchos.

“Imaginem o que é ter de viajar cerca de 80 Km sem asfalto para reconhecer firma num município mais próximo?! Isso atrasa tudo. É lamentável que a população sofra por falta de pavimentação. Precisamos asfaltar este acesso municipal. Enquanto isso não se resolve, ao menos a população local vai ter um cartório de notas e registros perto de casa”, concluiu Jeferson.

Caberá ao Juiz de Direito diretor do Foro da Comarca de São Antônio das Missões, que atende a Garruchos, as providências administrativas para o cumprimento da Lei.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Jeferson Fernandes