Deputado Pedro Westphalen fala sobre semana movimentada, com mudanças de cargos e reuniões em Brasília - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
14 de fevereiro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Deputado Pedro Westphalen fala sobre semana movimentada, com mudanças de cargos e reuniões em Brasília

Westphalen (D) também se manifestou favorável aos pequenos municípios na pauta de combate à medida de extinção dos mesmos. Foto: divulgação
14 de fevereiro de 2020 l 17:20
Materia atualizada: 15/02/2020 l 10:16




Compartilhe!

Reuniões e trocas de cargos no alto escalão do Governo movimentaram a rotina de Brasília nesta semana. Parlamentar que participou de muitos desses encontros, o deputado Pedro Westphalen falou no programa Jornal da Manhã desta sexta-feira.

Uma das reuniões ocorreu com participação do presidente Jair Bolsonaro e tratou de temas relacionados a regulamentação de terras indígenas e quilombolas, riquezas da Amazônia, entre outros temas relacionados ao agro. O Presidente demonstrou ter muito apreço pelo setor primário e agradeceu pelo apoio que os políticos têm prestado ao seu governo.

O agronegócio também foi tratado em reunião com a ministra da agricultura, Tereza Cristina, junto com políticos gaúchos, como o presidente da Assembleia Legislativa Ernani Polo, senador Luis Carlos Heinze e deputado Covatti filho. Eles expuseram a situação de municípios que enfrentam estiagem. Investimentos do setor privado também foram pauta, com encontro com o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles.

Um dos assuntos que mais repercutiu na mídia foi a saída de Osmar Terra do Ministério da Cidadania, sendo substituído por Onix Lorenzoni, anteriormente responsável pela Casa Civil. Com isso, Terra voltou para a Câmara dos Deputados, ocupando a cadeira de Darcísio Perondi. Westphalen garantiu que as alterações foram dialogadas e entendidas por todos.

Falando sobre a proposta do governo de exclusão de municípios com menos de 5 mil habitantes cuja arrecadação seja menor do que 10% de sua renda total, o Deputado declarou que segue favorável à causa dos gestores municipais. Ele disse que o real problema são as más gestões e não os municípios pequenos. Ressaltou ainda que o cálculo feito não inclui o ICMS, o que, por si só, já caracteriza um grande erro em todo esse cenário.

Sobre a saúde, sua principal bandeira, o Deputado informou que pretende implantar uma frente parlamentar para imunização contra o sarampo no Brasil no próximo dia 10 de março. Ele também faz parte de comissão que acompanha o trabalho do Ministério da Saúde sobre o caso do Coronavírus. Elogiando o trabalho do Ministério no controle dessa situação, ele disse que a Câmara quer contribuir o máximo possível com essas iniciativas em nível nacional.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados