Deputado Pedro Westphalen defende retorno das atividades econômicas com os devidos protocolos - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
6 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Deputado Pedro Westphalen defende retorno das atividades econômicas com os devidos protocolos

Foto: assessoria Pedro Westphalen
6 de agosto de 2020 l 14:47
Materia atualizada: 06/08/2020 l 14:47




Compartilhe!

Fazer girar a economia com todo o protocolo. A frase, do deputado federal Pedro Westphalen, demonstra que o momento é de convivermos com o novo Coronavírus, com a experiência já adquirida nestes cinco meses de pandemia e que já tiveram grandes impactos em nossas vidas.

Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quinta-feira (6) o Deputado, que já destinou R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para São Luiz Gonzaga, trabalha observando as iniciativas de produção e distribuição de vacinas contra a Covid 19 no Brasil. Em outra entrevista ele já destacava sobre sua visita ao Instituto Fiocruz, onde um trabalho neste sentido está sendo realizado, em parceria com instituições estrangeiras.

Segundo o Deputado, também já se debate a forma de aplicação da nova vacina, que será intramuscular, com frascos e etiquetas já prontas. Ele acredita que não haverá nenhum problema de logística, visto que o sistema de saúde tem uma boa cobertura por meio do SUS. Se tudo correr bem, o Deputado, como já havia ressaltando anteriormente, acredita que a vacina esteja sendo aplicada entre o final de dezembro e início de janeiro, em uma população de 15 milhões de pessoas em um primeiro momento.

Neste momento, os setores representativos da sociedade estão fazendo todo o possível para amenizar e contornar o problema causado pelo novo Coronavírus, o governo já investiu mais de R$ 1,3 trilhão em programas sociais, mas o que não se pode fazer é acelerar o tempo para termos a vacina em mãos. Por isso, Westphalen acredita que é hora de convivermos com os protocolos sanitários e trabalharmos, para recuperar o dano já causado.

Questionado sobre apoio recente na forma de verba que destinou para a APAE de Santiago, o Deputado disse que ajudou outras 52 APAEs do Estado que lhe solicitaram apoio, uma vez que, neste ano, ele direcionou todas as suas emendas para a área social.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados