Deputado Jerônimo exalta Festival Gaúcho Coração e critica propostas de reformas que servem apenas para compensar perdas no ICMS

Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quinta-feira (6), o deputado Jerônimo Goergen exaltou a participação dos artistas de São Luiz Gonzaga no Festival Gaúcho Coração, projeto que promove lives, movimenta artistas, produtores e equipes de montagem, luz e som. Segundo Jerônimo, São Luiz é a cidade que mais tem artistas participando do projeto.

Live com a Família Ortaça é um dos eventos programados do Festival Gaúcho Coração

Agradecendo ao vereador Paulo Cesar Garcia e Rose Grings por terem repassado vários contatos de artistas locais, o Deputado informou que o músico Baitaca e a Família Guedes estão incluídos no festival. Xiru Missioneiro é outro que está sendo contatado. Vale ressaltar que, além de fazer com que o recurso obtido com as lives chegue aos artistas, o projeto também visa beneficiar hospitais e entidades filantrópicas.

Envolvido com vários outros setores, Jerônimo disse que foi votada urgência para se debater projeto relacionado às dificuldades encontradas por empresas de transporte rodoviário urbano. Segundo o Deputado, pauta parecida, relacionada ao setor ferroviário, também foi anexada nessa iniciativa.

Sobre o agro e reformas propostas, Jerônimo disse que, no modelo atual, o governo não vem apresentando reformas, mas sim tentando compensar a queda na arrecadação de ICMS com aumento em outras áreas. Considerando necessária a realização de reformas, ele diz que o primeiro passo é fazer a reforma administrativa, para diminuir o custo da máquina pública, possibilitando uma reforma tributária consistente.

Rádio Missioneira