O deputado Jeferson Fernandes, do PT, em entrevista ao Jornal da Manhã de hoje, falou sobre o andamento das obras na ERS 165, entre São Luiz e Rolador. Ele esteve ontem em uma reunião com o diretor do Daer, Carlos Vieira, para obter informações atualizadas sobre o assunto.
Carlos explicou ao deputado que a obra teve seu ritmo diminuído em virtude da busca de recursos e organização do projeto para a obra siga até Cerro Largo. Ao mesmo tempo, a pedreira onde o material é extraído é a mesma que está abastecendo a obra de ligação do município de Senador Salgado Filho a Giruá. Porém, nesta obra ainda não a liberação da Fepam.Por isso algumas máquinas no trecho de Rolador foram cedidas, para suprir a necessidade da empresa na outra obra.
Jeferson afirmou que a saída das máquinas será recuperada tão logo a pedreira esteja liberada. ‘’ A licença precisa sair para que não ocorra de fazer toda a terraplanagem e se não ter a licença não adianta acelerar o ritmo’’, disse. O parlamentar disse que ele e sua equipe irão pressionar o Daer a liberar a licença o mais rápido possível, para o bom andamento das duas obras. Nos próximos dias outras reuniões com o Daer e a Secretaria de Obras irão discutir o assunto novamente.