Deputado Fernando Marroni fala sobre sanção de projeto replicado de iniciativa de São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
19 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Deputado Fernando Marroni fala sobre sanção de projeto replicado de iniciativa de São Luiz Gonzaga

Deputado foi responsável por dar andamento ao projeto na atual legislatura. Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara/CP
19 de agosto de 2020 l 15:42
Materia atualizada: 19/08/2020 l 16:10




Compartilhe!

Projeto que começou em São Luiz Gonzaga e se expandiu até ganhar o Estado foi pauta do programa Jornal da Manhã desta quarta (19). Na ocasião tivemos a participação do deputado Fernando Marroni, que falou sobre a iniciativa, que fixa prazo de trinta dias para que pacientes com suspeita de câncer façam exames.

O projeto, levado até a Assembleia pela ex-deputada Miriam Marroni, foi replicado a partir de uma lei municipal de São Luiz Gonzaga. A lei, implantada em 2017, foi muito bem aceita pela comunidade, tendo, inclusive, seu texto solicitado por outros 13 municípios na época.

Segundo Fernando, que ficou de responsável por dar andamento ao projeto, o mesmo tem um grande potencial de efetividade no combate ao câncer, considerando a importância da ação precoce nesses casos. Apesar de o projeto não ter sido aprovado durante a legislatura de Miriam, Fernando seguiu com os andamentos, até que o mesmo foi finalmente sancionado pelo governador Eduardo Leite na semana que se passou.

Reforma tributária

Questionado sobre a reforma tributária, que tramita em regime de urgência na Assembleia, o Deputado considera que o texto está sendo apresentado apenas para compensar perdas do Estado e isso vai onerar a cesta básica e demais itens que já são muito taxados. Tudo isso significa mais dificuldades para aqueles que menos ganham. Também questionou a taxação de patrimônio de pessoas mais humildes, como aquelas que possuem veículos mais velhos, que hoje não entram no radar do IPVA. Contrário ao projeto, ele só vê prejuízos à economia, sem qualquer benefício e geração de empregos.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados