Deputado Eduardo Loureiro afirma que precisamos de um modelo mais eficiente na distribuição de bandeiras pelo Estado - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
23 de julho de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Deputado Eduardo Loureiro afirma que precisamos de um modelo mais eficiente na distribuição de bandeiras pelo Estado

Deputado Loureiro. Foto: Agência ALRS
23 de julho de 2020 l 14:58
Materia atualizada: 23/07/2020 l 17:02




Compartilhe!

Preocupado com algumas falhas no sistema de bandeiras adotado pelo Governo do Estado, o deputado Eduardo Loureiro (PDT) acredita que talvez seja hora de aplicar algumas mudanças. Em entrevista no programa Jornal da Manhã desta quinta (23) ele disse que, devido às sucessivas mudanças ocorridas após recursos dos municípios, percebe-se que há necessidade de uma checagem maior antes da divulgação do conteúdo nas sextas.

Observando que os números, muitas vezes, não fecham, Loureiro considera importante o diálogo que o governo está tendo com os municípios neste momento e sugeriu também que sejam buscadas estratégias para fazer com que o comércio continue funcionando com garantias de segurança. Uma possibilidade, segundo ele, seria criar uma classificação intermediária entre a bandeira laranja e a vermelha.

Reforma tributária

Outro tema que mesmo em meio a pandemia precisa da atenção dos parlamentares é a reforma tributária. Observando dados positivos e negativos na proposta já conhecida do Governador, Loureiro disse que a proposta está sendo tema de muitas reuniões nesta semana, com entidades representativas dos mais diversos setores, e há mais agendas nesse sentido para os próximos dias.

Entre os pontos positivos da proposta do Governo o Deputado considera boa a simplificação que se propõe no sistema. O texto do Governador também traz a proposta de progressão, fazendo com que a tributação seja correspondente à renda das pessoas, diminuindo impostos sobre o consumo, onde todos pagam da mesma forma, independente da renda. Do outro lado, aumento no IPVA e taxação para veículos com mais de 20 anos não agrada. Para o entrevistado, precisamos nos certificar de que a reforma venha para aliviar a carga tributária e que não onere mais o povo.

Estradas

Questionado sobre a situação das estradas da região missioneira, Loureiro disse que o Governo possui recursos para obras, mas os mesmos são limitados. Resta, assim, estabelecer prioridades, sendo que, para ele, este é o caso da ERS 165, que é uma demanda antiga e conhecida. Infelizmente ele não possui o poder de determinar qual obra vai ocorrer primeiro, mas sabe que existe boa vontade do secretário de Transportes, Juvir Costella, que, por sua vez, também depende da Secretaria da Fazenda para acessar recursos.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados