Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Densa vegetação segue invadindo a ERS 168, preocupando usuários da via

Compartilhe!

Os motoristas e ciclistas que trafegam na ERS 168, no trecho entre São Luiz Gonzaga e Roque Gonzales, seguem alertando sobre os perigos que a falta de limpeza das margens da rodovia está causando. Em contato com a Rádio Missioneira, ouvintes relatam que em muitos locais, a vegetação está invadindo a pista, gerando riscos iminentes de acidentes.

“A situação está crítica. O mato quase invade a pista. O acostamento quase não existe. Muita sujeira e a sinalização está tapada pela vegetação”, alerta o ciclista Wagner Santos Chollet, vice-presidente do Bike Clube Pró-Giro.  

 

Foto: Wagner Santos Chollet | Reprodução

A situação é um problema antigo da região. Há anos, a tradicional “roçada” e a poda da vegetação não é realizada pelos órgãos competentes do Governo do Estado. A demanda segue sendo encaminhada para lideranças articuladoras em Porto Alegre.

Em entrevista para a Rádio Missioneira em março deste ano, o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), disse que está buscando uma solução para o caso. Recentemente,  o trabalho de limpeza das margens da rodovia foi realizado no trecho entre Bossoroca e Santiago.

Em novembro de 2021, o prefeito de Pirapó Auri Kochhann, pediu providências em relação ao caso para o secretário estadual de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul Juvir Costella e para o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) Luciano Faustino, mas, até agora, a demanda não foi atendida.

Foto: Wagner Santos Chollet/Reprodução

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.