Dengue: Eliminar o foco do mosquito é a melhor e mais eficaz solução - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
2 de janeiro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Dengue: Eliminar o foco do mosquito é a melhor e mais eficaz solução

2 de janeiro de 2020 l 13:03
Materia atualizada: 03/01/2020 l 09:33




Compartilhe!

A equipe dos agentes de endemias de São Luiz Gonzaga, está atenta no trabalho de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti , transmissor da Dengue. A afirmação é do coordenador da equipe, Milton Fagundes, que participou do Programa Cidade Alerta desta quinta-feira(02).

Os trabalhos de visitas domiciliares, que também repassam orientações sobre a prevenção aos focos do mosquito, seguem um roteiro em todos os bairros e centro da cidade que estão em constante monitoramento. Fagundes reforçou o alerta sobre a necessidade da prevenção, pois, no mês de dezembro foi confirmado um caso positivo no município de Roque Gonzales.

Em São Luiz Gonzaga houve um caso de suspeita de dengue em um morador do bairro Floresta, que apresentou sintomas da doença, no entanto, depois de enviados amostras para o laboratório Central do Estado, o exame deu negativo. No entanto, apesar disso, foi realizado um trabalho de prevenção em torno da área residencial deste morador, no combate aos focos, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Destacou ainda, as principais medidas para evitar criadouros como: não deixar acúmulo de água, utilizar areia em vasos de plantas, destinar corretamente pneus velhos, tomar os devidos cuidados com caixas d’água, remover folhas e galhos de calhas, manter latas e garrafas emborcadas para baixo, tomar cuidado com piscinas e acumulo de lixo. Finalizou que eliminar o foco, ainda é a melhor e mais eficaz solução.

Rádio Missioneira

 

 

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados