logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Defesa sanitária animal e associativismo são temas de capacitação em Santo Antônio das Missões

Compartilhe!

O encontro técnico da Associação de Pecuaristas Familiares de Santo Antônio das Missões, realizado na última quinta-feira (4), oportunizou o acesso a informações sobre defesa sanitária animal e reflexões em relação à importância da organização associativa. O grupo, assistido pela Emater/RS-Ascar, que se reúne periodicamente desde 2007, participou da ação junto à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Também estiveram presentes representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). 

O assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar Jorge João Lunardi abordou aspectos que contribuem com a defesa sanitária animal, como as obrigações sanitárias, controle do carrapato e da leptospirose, temas pactuados com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), que promovem a segurança sanitária dos rebanhos e alimentar da população, além de acesso a mercados, inclusive internacionais.

A importância do trabalho associativo foi transversal à fala da assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar Lisete Primaz, lembrando de conquistas que já puderam ser acessadas graças à organização em grupo, a exemplo do crédito rural, além do reforço de vínculos comunitários e sociais.

As reuniões da Associação ocorrem de forma periódica, em sistema de rodízio, nas propriedades das famílias associadas, onde são abordados assuntos de interesse dos pecuaristas, que contribuam com a produção, a geração de renda, o manejo do rebanho e o bem-estar social.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.