A decoração dos espaços públicos de Porto Xavier em alusão à Páscoa tem encantado a comunidade local e regional. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (13), o prefeito Gilberto Menin (Republicanos), disse que a ação realizada pela Administração Municipal trouxe resultados muito positivos.
Os ornamentos instalados na Praça Ferdinando Albino Wendt estão atraindo a visitação de escolas e de turistas que transitam pela cidade fronteiriça. A “Casa do Coelho” foi minuciosamente decorada.

Coelhos em diversos tamanhos, cenouras e enfeites de tecido estão dispostos junto a outros materiais e foram confeccionados por grupos de artesãos e pelo “Projovem Show” da Secretaria de Assistência Social. Nesta semana, o município promove, junto à praça, a Feira da Agricultura Familiar, com foco no setor de peixes.
Além de estar contente com a decoração de Páscoa, o prefeito comemorou as diversas obras que estão em andamento na cidade. Segundo Gilberto Menin, vários projetos de calçamentos e pavimentações asfálticas já estão com os editais lançados. “É algo histórico o que estamos fazendo”, concluiu o chefe do Executivo.
Rádio Missioneira