Neste fim de semana, o município de Pirapó voltou a presenciar uma disputa histórica para prefeito. Lauri Scheeren foi eleito com apenas seis votos de diferença em relação ao seu oponente, Magrão.
O candidato do Progressistas obteve 1.069 votos (50,14%), enquanto o do MDB fez 1.063 votos (49,86%). Embora o número seja impressionante, esta não foi a eleição mais acirrada da história do município.
Em 2008, o atual vencedor, Lauri Scheeren, perdeu por apenas três votos para Floriano Anschau. Os dois fizeram 1.155 e 1.152 votos, em uma disputa que foi notícia em todo o estado.
Em 2004, Lauri Scheeren venceu por 26 votos de diferença, fazendo 1.058, contra 1.032 de Auri Kochhann.
Na primeira eleição municipal de Pirapó, realizada em 1988, a diferença entre Floriano Anschau e Rudi Weber foi de 63 votos.Já em 2016, Auri Kochhann venceu Arno Werle por 78 votos.
Em toda a Região das Missões, Pirapó é considerado o município que mais vezes esteve diante de eleições superdisputadas para prefeito.
Fonte: Rádio Missioneira