logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cursos auxiliam na manutenção do saldo positivo de empregos em Santo Ângelo

Compartilhe!

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (4), no Centro Histórico de Santo Ângelo, junto à Unidade Móvel do Senai, a formatura de 11 jovens e adultos do curso de Soldagem Mig e Mag, do Programa Qualificar RS, em uma parceria dos governos municipal e estadual, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Santo Ângelo e do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Governo do Estado.

No ato de entrega dos certificados, o prefeito Jacques Barbosa desejou sucesso aos formandos, destacou que a profissão de soldador tem grande demanda no mercado de trabalho de Santo Ângelo e lembrou que ações integradas de capacitação profissional entre o Estado e Município são importantes para a manutenção dos empregos.

“Santo Ângelo foi um dos quatro municípios gaúchos que manteve empregos durante a pandemia e mantém o saldo positivo de empregabilidade. Em relatório do mês de março, divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Ministério do Trabalho e Emprego), Santo Ângelo foi o segundo município gaúcho com até 100 mil habitantes, na geração de empregos, ficando atrás apenas de Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre”, salientou o prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, frisou que parceria com o Estado, garante cursos de capacitação gratuitos em diferentes setores da economia, para jovens a partir dos 16 anos. João Baptista saudou os formandos, destacando dois alunos da Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas, de 17 anos, que estarão futuramente inseridos no mercado de trabalho.

Foto: Fernando Gomes

Texto: Tarso Weber

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.