logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cultivo de soja se expande em Bossoroca, chegando a 50 mil hectares

Compartilhe!

O município de Bossoroca está colhendo uma safra extraordinária de soja, muito em função da expansão da cultura em eu território. Segundo o prefeito Juca Dutra, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta terça-feira (30), uma fronteira agrícola foi aberta no município.

Conforme Juca, o Nordeste do território bossoroquense acaba de se tornar um forte produtor de grãos, com lavouras novas que deverão colher toneladas de soja. A área está localizada mais especificamente no Rincão dos Banheiros e tem como característica a presença de “terra preta”.

A abertura de uma nova fronteira agrícola fez com que a área cultivada de soja em Bossoroca aumentasse consideravelmente, passando de 36 mil hectares para aproximadamente 50 mil.

“A safra está sendo muito boa, mas ainda tem muita soja na lavoura”, frisou o prefeito. Juca também se comprometeu em auxiliar os produtores na recuperação das estradas rurais, utilizadas no escoamento da produção.

Foto: Google Maps

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.