Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

CTG Sentinelas, de Roque, se apresenta em festival internacional

Compartilhe!

O CTG Sentinelas da Cascata tem sido um orgulho para a comunidade roquegonzalense por representar, através de seus departamentos de dança. a cultura gaúcha.

E mais uma vez a entidade foi convidada para um evento internacional. Desta vez, a Invernada Xirú, participa do 14º Festival Internacional de Folclore “Ashpa Súmaj”, em Termas de Río Hondo, cidade localizada no norte da Argentina, na província de Santiago del Estero. O evento começou nesta quinta, 11 e se estende até a próxima segunda, 15.

O evento conta com cerca de 2500 bailarinos de onze países, sendo que o grupo roquegonzalense é o único brasileiro presente. Tal número de participantes, nesta edição, rendeu a entrada do Festival no Guiness Book, o livro dos recordes.

A Invernada Xirú do Sentinelas, juntamente com as demais delegações participou na abertura do evento em desfile pelas ruas da cidade. Na tarde desta quinta ocorreu a Festa do Guinnes Book que confirmou o maior número de bailarinos dançando o folclore argentino no mundo.

A partir de hoje, até segunda, mais de 80 grupos argentinos e outros 12 internacionais se apresentam no Centro Cultural General San Martín.

Acompanham o grupo, componentes da patronagem do Sentinelas e os coreógrafos Vianei Portela de Mello e  Marioni Fischer de Mello, que também é delegado oficial do Brasil para o Festival.

(Professores e coreógrafos Vianei e Marioni. Fotos:arquivos pessoais)

Essa é a primeira participação internacional do elenco Xirú, que tem evoluído consideravelmente em suas apresentações, sendo aplaudido imensamente em suas performances.

Autor: Renê Leal

Fonte: Rádio Missioneira