Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

CTG Galpão de Estância realiza baile de homenagem às mães e posse da gestão de prendas e peões

Compartilhe!

O CTG Galpão de Estância – Catedral Xucra do Pago, realizou no último sábado (12) o jantar-baile em homenagem ao Dia das Mães com a animação do Grupo Baile Gaúcho, o qual contou com grande público para prestigiar as apresentações das invernadas e comemorar a data com seus familiares e comunidade tradicionalista, além de celebrar a posse da nova gestão de prendas e peões da entidade.

Na ocasião, foram realizadas as apresentações e homenagem as mães pelas seguintes invernadas:  Chupetinha Chama Crioula (coordenação: Samara Prendel Mello e Saulo Mello); Dente de Leite Chama Crioula (coordenação: Odacir Fonseca Marinho); Mirim Chama Crioula (coordenação: Neila Tavares de Lima) e Juvenil Chama Crioula (coordenação: Elisandro Nunes e Elenice Nunes) .Além das lindas apresentações artísticas das invernadas, ocorreram sorteios de lembrancinhas para as mães.

Durante o evento, também foi realizado a entrega de faixas e crachás para a nova gestão de prendas e peões do CTG Galpão de Estância. A gestão ficou assim representada: Prendas Chupetinha: Mariana Marques Pavanelo, Marina Espindola Rebolho, Maria Antônia Frota Moraes; Piazinho Farroupilha: Bernardo Kreuning do Amaral Furtado, Pedro Prendel Mello; Prenda Dente de Leite: 2ªCamille Teixeira Estivalete e 1ªRafaela Araújo de Moraes; Piazito Farroupilha: 2º Samuel Moraes Matos e 1º Davi Comparsi Guimarães; Prenda Mirim: 2ª Priscila Ramirez Fonseca Marinho e 1ª Nicole Tavares de Lima; Piá Farroupilha: 2º Solano Bolacel Terra e 1º Gabriel Espindola Rebolho; Prenda Juvenil: 2ª Eduarda Comparsi da Silva e 1ª Beatriz Coletto Antunes; Guris Farroupilha: 2º Thiago Soares Pereira e 1º Vitor Kreuning do Amaral Furtado; Prendas Adultas: 2ª Eduarda Paniz Fontoura e 1ª Camila Soares Leiria; Peões Farroupilha: 2º CauanComparsi Guimarães e 1º Bryan Leal de Melo; 1ª Prenda Veterana Raquel Dias Bolacel e 1º Peão Veterano Emerson Alan Chaves Terra.

Conforme as diretoras do Departamento Cultural Tanise Almeida Leal de Melo e Maria Sallet de Almeida Leal, o momento muito importante e de imensa alegria para a entidade. “Foram dois anos contando com o apoio das nossas crianças e jovens galponeiros que se reinventaram para manter as tradições e ansiavam por retornar as atividades culturais e sociais” destacou Tanise.

Ainda durante o baile, foi realizada uma singela homenagem ao senhor Neto Balbé, em reconhecimento por ser o campeiro mais antigo e atuante na entidade. Na oportunidade, foi entregue uma certificado de reconhecimento e agradecimento a toda sua contribuição.

Fonte: Assessoria de Comunicação |  CTG Galpão de Estância 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.