Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Crise dos fertilizantes pautará audiência pública promovida pela deputada Patrícia Alba

Compartilhe!

Com o objetivo de debater a efetivação do Plano Nacional de Fertilizantes – formalizado em março pelo Decreto nº 10.991 – e os riscos da falta do insumo para o plantio da Safra 2022/2023, a Assembleia Legislativa promoverá, em 11 de maio, uma audiência pública para debater o tema. Responsável pela iniciativa, a deputada estadual Patrícia Alba (MDB) anunciou que convocará o Ministério da Agricultura, a Secretaria Estadual da Agricultura, além de entidades ligadas ao setor produtivo, como Farsul, Federasul, Fiergs, FecoAgro e Aprosoja.

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (29), Patrícia Alba destacou que a crise dos fertilizantes pode impactar no preço de itens fundamentais para a população brasileira

“Cabe aqui lembrar que o Brasil importa cerca de 80% do que utiliza em sua produção de grãos. Diante da guerra entre Rússia e Ucrânia, se fazem necessárias medidas que garantam a importação, revisão tarifária e o cumprimento dos acordos internacionais”, afirmou a deputada.

Patrícia Alba também citou a recente informação dada pelo presidente Jair Bolsonaro de que estão a caminho do Brasil 27 navios carregados com fertilizantes. A notícia é vista como promissora pela parlamentar.

O requerimento para a realização da audiência pública que tratará sobre o tema foi aprovado na semana passada pelos parlamentares que compõem a Comissão do Mercosul da Assembleia Legislativa. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.