Crianças se encantam com espetáculo Arvore da Vida promovido por Coopatrigo e FMC - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
7 de dezembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Crianças se encantam com espetáculo Arvore da Vida promovido por Coopatrigo e FMC

Foto: Divulgação
7 de dezembro de 2018 l 08:23
Materia atualizada: 07/12/2018 l 08:23




Compartilhe!

Mais de 600 crianças participaram das três apresentações do espetáculo “Arvore da Vida” apresentada pela Companhia de teatro Sia Santa em São Luiz Gonzaga em uma parceria da Coopatrigo com a multinacional FMC.

A iniciativa obteve o apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Luiz Gonzaga com a participação das nove Escolas Municipais existentes no município. Além disso, também levaram suas crianças para participar do evento a Escola Estadual Terezinha Schineider, de São Lourenço, a APAE São Luiz Gonzaga e a Escola Básica da URI.

Ao abrir o evento o presidente da Coopatrigo Ivo Batista disse que despertar o interesse das crianças pela natureza e a sua preservação é muito importante e o cooperativismo prega isso na sua essência. Ele também fez um agradecimento especial à Secretaria Municipal de Educação e as demais escolas que se inscreveram para participar do projeto, bem como à FMC que vem percorrendo todo o Brasil com este projeto e beneficiou São Luiz Gonzaga pela parceria com a Coopatrigo.

A Secretária Municipal de Educação Rosangela por sua vez disse que iniciativas com estas sempre são apoiadas porque contribuem para a formação cidadão das crianças que são o futuro da nossa nação.

O espetáculo “Árvore da Vida” contou a história do besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansaque são os insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salva-la. Um pequeno inseto chamado Naní quer ajudar e consulta o livro ‘Agricultura’, mas descobre que faltam as 3 últimas páginas onde estão informações muito importantes. Com a ajuda do pequeno Naní, os insetos partem em busca das páginas e ficam sabendo que elas estão em poder dos campeões do passado: o louva-a-deus Kadê, a centopéiaEnciclopéia e a terrível aranha Arak e no desenrolar da aventura conseguem recuperar as páginas e salvar a grande árvore.

As apresentações do espetáculo “Arvore da Vida” ocorreram na Associação dos Funcionários e ao final de cada sessão as crianças recebiam um lanche oferecido por uma equipe de colaboradores da Coopatrigo.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados