Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Crianças distribuíram abraços da paz para quem passou na Praça da Matriz de São Luiz Gonzaga hoje

Compartilhe!

Quem passou na Praça da Matriz de São Luiz Gonzaga recebeu algo inesperado: um carinhoso abraço de crianças. Foi o abraço da paz, atividade promovida pela Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Petry. Pessoas que passaram pela local receberam o sincero abraço dos pequenos e pequenas, com camisetas brancas e um coração vermelho escrito “paz”.

Segundo a diretora Jaqueline Kunzler de Oliveira, a ideia surgiu neste mês, uma vez que o grupo percebeu a importância de falar e estimular a paz. “Em vez de estudar o Halloween, que nem do Brasil é, estudamos a paz”, informou à reportagem da Missioneira. Conforme Jaqueline, a ideia foi bem recebida por todos, inclusive pelas crianças.

Os abraços seriam distribuídos ontem (31), mas devido à chuva a atividade ocorreu hoje. Além dos abraços, uma lembrança com mensagem positiva  e um doce foram entregues às pessoas que passaram no local. A ação ainda teve música ao vivo, com temas relacionados à paz, para fechar a ação que será inesquecível para quem recebeu o gesto de amor.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira