Credores da Giovelli SA de Guarani das Missões solicitam falência da empresa, por não cumprir com repasses financeiros

Compartilhe!

Empresa do ramo de óleos que estava em processo de recuperação judicial desde 2015, a Giovelli SA, de Guarani das Missões, foi assunto no programa Jornal da Manhã desta quarta-feira, 11. Na oportunidade o presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, falou sobre mobilização de credores da empresa, entre eles a própria Cooperativa.

Segundo Ivo, por não terem recebido qualquer retorno financeiro, mesmo após o início do processo de recuperação judicial, alguns credores ingressaram com pedido para que a Justiça decretasse a falência da empresa de óleos. Ressaltando que o prejuízo causado pela Giovelli SA afetou muitas cooperativas e produtores, Ivo ressaltou a importância de sempre se observar fatores com a reputação das empresas do setor.

Reforçando a necessidade de se ter a confiança do produtor, o entrevistado falou sobre o programa de fidelidade da Coopatrigo, já aprovado e em ritmo de consolidação. O objetivo é fazer com que cada vez mais associados sejam classificados como “Classe A”, sendo que estes terão um ganho extra, em torno de 5%, enquanto o “B” terá em torno de 2% ou 3%.

Sobre o encerramento do ano, Ivo disse estar contente com o recebimento da safra de trigo e que os contratos estão tendo fluidez, com os produtores tendo recurso para seguir com suas atividades.

Rádio Missioneira