Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cras de São Luiz Gonzaga informa a comunidade sobre o Benefício de Prestação Continuada

Compartilhe!

Manter o cadastro atualizado é fundamental para os beneficiários

A Secretaria de Ação Social e Comunitária, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), informa a comunidade são-luizense sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

QUEM TEM DIREITO AO BPC?

O benefício é destinado a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, impossibilitados de se manterem financeiramente. O auxílio integra a Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Para acessá-lo, não é necessário ter contribuído com a Previdência Social. A concessão do benefício também depende da renda familiar.

CADASTRO

O CRAS ressalta algumas especificações do benefício:

– Quem recebe o BPC e o grupo familiar estão incluídos no Cadastro Único (CadÚnico);

– Caso a última atualização dos dados cadastrais tenha ocorrido há dois anos ou mais, o cadastro está desatualizado. Neste caso, é preciso que o beneficiário atualize os dados, como renda familiar e composição familiar, incluindo todas as pessoas que residem na mesma casa.

Os beneficiários que estiverem em processo de encaminhamento ou até mesmo recebendo o benefício, devem manter sempre o cadastro atualizado. Não manter os dados atualizados poderá acarretar no bloqueio do pagamento do BPC.

Para mais informações, é possível entrar em contato com o CRAS – na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 4901 – pelo telefone (55) 3352-4428, ou com a Secretaria de Ação Social e Comunitária – no Setor do Auxílio Brasil – pelo (55) 3352-9353.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CRAS

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.