CRAS Bossoroca realizou mais 4,5 mil atendimentos em 2020

Compartilhe!

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Bossoroca realizou o balanço dos atendimentos aos usuários durante o ano de 2020, sendo um total de 4.589. Uma média mensal de 380 atendimentos no setor. Destaque para os meses de abril com 896 e maio com 515. Esse aumento nos atendimentos aos usuários é devido, em parte, a pandemia do novo coronavírus.

Algumas das atividades realizadas pelos profissionais do CRAS que contribuíram com os números finais:

Atendimentos ao Cadastro Único, atendimentos da Assistente Social do Cras, atendimentos da Psicoloca, atendimento Coordenador, informações sobre Auxilio Emergencial, visitas domiciliares, orientações e encaminhamentos ao INSS e Caixa, encaminhamentos Passe Livre, Auxílio Doença, entrevistas para seleção de Cesta Básica durante a pandemia e encaminhamentos BPC.

O Coordenador do CRAS, Luiz Antônio, destaca que “Devido a pandemia o ano de 2020 foi atípico no que tange atendimentos aos usuários, gerando uma carga de trabalho superior em relação aos anos anteriores, exigindo maior empenho da equipe do CRAS para resolver todas as demandas recebidas”.

Fonte:Jônitas Puchalski – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca, com informações do CRAS