logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Covid-19: unidades de Saúde de São Luiz Gonzaga iniciam aplicação de nova vacina

Compartilhe!

As unidades de saúde de São Luiz Gonzaga (ESFs e o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado) estão disponibilizando a nova vacina contra a covid-19 Monovalente XBB 1.5. A nova versão do imunizante foi aprovada em março deste ano pela Anvisa e está indicada para crianças a partir de 6 meses de idade até 5 anos incompletos e adultos que se enquadrem nos grupos prioritários.

Para fazer a vacina é necessário apresentar o cartão do SUS e a carteira de vacinação. As diretrizes do Programa Nacional de Imunização  passaram a recomendar a imunização de 14 grupos prioritários com a Monovalente XBB, da Moderna. O esquema vacinal será de duas doses anuais e intervalo mínimo de seis meses entre cada dose para pessoas com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas.

Para os outros  grupos prioritários, a recomendação do esquema vacinal com Monovalente XBB é de uma dose anual.  É importante ressaltar que o intervalo mínimo recomendado entre a última dose de qualquer vacina contra a covid-19 e a vacina Monovalente é de três meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.