Covid-19: São Luiz Gonzaga inicia a vacinação de pessoas com 55 anos e amplia a imunização de caminhoneiros e motoristas de ônibus

Compartilhe!

Grupos prioritários podem procurar as unidades de saúde para a 1ª aplicação da vacina nesta segunda-feira   

A partir de segunda-feira, 14 de junho, São Luiz Gonzaga ampliará a faixa etária da campanha de vacinação contra a COVID-19, com o início da imunização de pessoas com 55 anos. Os interessados em receber a dose da vacina devem procurar a unidade de saúde correspondente a área de domicílio. Para a vacinação, a pessoa precisa apresentar os documentos padrões: cartão SUS, documento de identificação e caderneta de vacinação.

Também a partir do dia 14, poderão procurar as unidades de saúde para receber a 1ª dose da vacina os caminhoneiros e motoristas de ônibus independente da idade. Além os documentos padrões, os caminhoneiros e motoristas também devem apresentar a CNH D ou E (original e cópia) e um comprovante de atuação (original e cópia), como carteira de trabalho, documento do veículo – no caso de trabalhadores autônomos – e declaração que exerce a profissão, declaração da empresa para a qual trabalha ou nota do transporte na qual conste o nome do motorista.

As unidades de saúde também seguem imunizando os grupos prioritários contemplados anteriormente pela campanha, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações. O expediente nas ESFs ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Já o Centro de Saúde estará aberto das 7 horas até às 13 horas.

 Foto: Arquivo

Fonte:  Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA