Covid-19: São Luiz Gonzaga imuniza pessoas com 23 anos nesta segunda-feira

Compartilhe!

Vacinação começa a partir das 9 horas, após a distribuição das doses de vacina nas unidades de saúde  

A partir desta segunda-feira (23), pessoas com 23 anos podem procurar a unidade de saúde de sua área de domicílio para receber a 1ª dose da vacina contra a COVID-19. A imunização começa a partir das 9 horas, após a distribuição das doses do imunizante nas unidades de saúde do município.   

Para a 1ª aplicação, a pessoa deve ir – preferencialmente – até a unidade da área de residência, portando um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Na 42ª remessa de vacinas – entregue no último sábado (21) – o município recebeu 356 doses para a 1ª aplicação. 

2ª DOSE ANTECIPADA  

As unidades de saúde também realizam a aplicação antecipada da 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer. Podem procurar as unidades para a 2ª aplicação do imunizante as pessoas que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer até o dia 31 de maio e também quem recebeu a 1ª dose da vacina AstraZeneca até o dia 13 de junho. Na ocasião, a pessoa deve apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante da 1ª aplicação. 

Para mais informações sobre o cronograma desenvolvido nas ESFs, o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até as 16 horas, de segunda a sexta-feira. Devido a ampliação da faixa etária, nesta segunda-feira, o Centro de Saúde realiza expediente em dois turnos, das 7h30min. até o meio-dia e das 13 horas até às 15 horas. 

GRIPE 

As unidades de saúde também seguem com a imunização da população em geral (a partir dos seis meses) contra a gripe. Para receber a vacina, a pessoa deve procurar uma unidade de saúde. A Secretaria de Saúde lembra que não é recomendada a aplicação simultânea das vacinas contra a gripe e COVID-19. A orientação é que a dose da vacina da gripe seja aplicada, no mínimo, após 14 dias da vacinação contra o coronavírus. Também é indicada a aplicação da vacina contra a influenza após 30 dias do resultado positivo para COVID-19 ou recuperação clínica total. 

Foto: Arquivo 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA