Covid-19: São Luiz Gonzaga imuniza adolescentes de 17 anos e aplica 3ª dose em idosos com mais de 88 anos

Compartilhe!

Dose de reforço é destinada aos idosos que receberam a 2ª dose há mais de seis meses  

São Luiz Gonzaga inicia nesta quinta-feira, 16 de setembro, uma nova etapa da campanha de vacinação contra a COVID-19. A partir de amanhã, as unidades de saúde começam a imunização de adolescentes com 17 anos (1ª dose) e a 3ª dose para idosos com 88 anos ou mais, os quais receberam a 2ª dose há mais de seis meses.  

Para a imunização, a pessoa deve ir – preferencialmente – até a unidade de saúde da área de domicílio e apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação (ou o comprovante de aplicação das doses anteriores).  

2ª DOSE  

As pessoas que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer até o dia 7 de julho podem procurar a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação para a 2ª dose. Quem recebeu a vacina CoronaVac, o intervalo entre as doses é de 28 dias. Para a abertura do frasco, devido ao prazo de validade do imunizante, é necessária a presença de 10 pessoas, sendo importante entrar em contato com a unidade de saúde correspondente. No momento da 2ª aplicação, a pessoa precisa apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante da 1ª dose.  

Atualmente, o município não possui doses disponíveis da vacina AstraZeneca para 1ª e 2ª aplicação. Mais informações a respeito do cronograma de vacinação, a Secretaria de Saúde solicita a comunidade que entre em contato com as unidades de saúde. Nos ESFs, o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Nesta quinta-feira, o Centro de Saúde realiza expediente em dois turnos, das 7h30min. até o meio-dia e das 13 horas até às 15 horas.  

Foto: Arquivo  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA