Covid-19: imunização em São Luiz Gonzaga começa a ser normalizada nesta quinta-feira

Compartilhe!

Devido a problemas na Central de Armazenamento de Imunizantes, estoque de doses em algumas unidades de saúde terminou       

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa à comunidade que a imunização contra a COVID-19 será retomada no Centro de Saúde e ESFs no decorrer desta quinta-feira, 9 de setembro, após a distribuição de nova remessa de vacinas nas ESFs. Mas atenção! O município recebeu apenas doses da Pfizer e CoronaVac para a 2ª aplicação. Nessa remessa, não foram destinadas doses da vacina AstraZeneca e nem doses para 1ª aplicação da Pfizer ou CoronaVac.      

Após análise de técnico da SEMSA, foi verificado que os problemas podem ter ocorrido devido à instabilidade no tempo na última terça-feira (7). A Central de Armazenamento de Imunizantes do município, no Centro de Saúde (onde as câmaras conservadoras estão localizadas), sofreu quedas de energia, desativando uma chave disjuntora do prédio.     

As câmaras não foram danificadas, mas todos os imunizantes serão submetidos à avaliação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Santo Ângelo, já que estão sob suspeita devido à elevação da temperatura nas câmaras. A RGE será informada do ocorrido. A Central de Armazenamento de Imunizantes é a responsável pela distribuição de doses de vacinas – incluindo contra a COVID-19 – nos ESFs do município, o que acarretou no desabastecimento de doses em algumas unidades de saúde durante a quarta-feira.     

Para mais informações sobre o cronograma desenvolvido nas ESFs e a disponibilidade de doses, o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até as 16 horas. Nesta quinta-feira, o Centro de Saúde realiza expediente em dois turnos, das 7h30min. até o meio-dia e das 13 horas até às 15 horas.  

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA