Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Covid-19: enfermeira Agueda Balbé faz apelo aos são-luizenses que ainda não se vacinaram

Compartilhe!

A coordenadora do Centro de Saúde de São Luiz Gonzaga, enfermeira Águeda Balbé, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, fez um apelo para que os são-luizenses que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a covid-19 que procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência e fique em dia com a imunização.  

A coordenadora ressaltou que a maioria dos casos graves da doença, atualmente, estão ocorrendo em pessoas que não se vacinaram. “Este dado evidencia a eficácia da vacina”, disse. Agueda lembrou que somente a imunização massiva da população irá diminuir drasticamente a pandemia.

A vacinação com primeira dose para as pessoas com mais de 18 anos ocorre todas às terças e quintas-feiras. A aplicação de reforço (terceira dose) está sendo aplicada naqueles que receberam a segunda há quatro meses.

Por fim, Agueda informa que a equipe do Centro de Saúde estará atenta nos próximos dias para analisar se os casos de covid-19 irão apresentar alguma variação após as festas de fim de ano, onde muitas famílias se reuniam após quase dois anos de pandemia.

Rádio Missioneira