Covid-19 em São Nicolau: equipe de saúde se reúne para discutir medidas

Compartilhe!

A Administração de São Nicolau realizou na tarde de terça-feira (9) uma reunião para discutir a situação da pandemia no âmbito do município. Estiveram presentes o secretário de Saúde Vilson Saturno, além da equipe de saúde que atende a população são-nicolauense, formando por médicos, enfermeiras, psicóloga, nutricionista e dentista.

Na reunião foi ressaltada a preocupação da falta de oxigênio e a situação de superlotação do Hospital São Luiz Gonzaga, referência para o município. A médica Mauren Muller ressalta a preocupação de São Nicolau no caso de necessidade de internações futuras, sem ter recursos básicos.

Em pauta, o possível aumento do contágio nos próximos dias em São Nicolau também foi discutido, já que se observa que a maioria dos municípios missioneiros tem apresentado aumento dos registros positivos, com contaminações que resultaram em estado grave dos pacientes.

Tratou-se, também, de como será realizado o atendimento nos próximos dias, com possíveis melhorias na infraestrutura, caso seja necessário, em uma possível decorrência de aumento de casos. A utilização do teste RT-PCR em situações de contágios mais graves e a importância do atendimento nos finais de semana também foi frisado.

Por fim, a equipe de saúde mostrou-se preocupada com o relaxamento das medidas sanitárias por parte dos jovens, o que representa um sério risco à toda população. A reunião concluiu-se com o debate de medidas de enfrentamento e prevenção à outras doenças que atingem o município anualmente, como a dengue.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de São Nicolau na segunda-feira (8), o município conta com 114 casos confirmados da doença e um óbito. Dez pessoas encontravam-se em isolamento domiciliar com sintomas de síndrome gripal.

Fonte: Facebook/Prefeitura de São Nicolau