Covid-19: até o final do mês, toda população adulta de São Luiz Gonzaga deverá ser imunizada

Compartilhe!

Segundo coordenadora do Centro de Saúde, tudo depende da quantidade de doses que serão enviadas nos próximos dias pelo Ministério da Saúde

A coordenadora do Centro de Saúde de São Luiz Gonzaga, enfermeira Águeda Balbé, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (19), enfatizou que a expectativa é de que até o final do mês de agosto, toda a população adulta de São Luiz Gonzaga já terá recebido ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. A enfermeira ressalta, contudo, que esta meta só deve ser atingida se o Ministério da Saúde seguir enviando quantitativos regulares de doses.

Com a chegada de novas vacinas ontem (18), São Luiz Gonzaga iniciou hoje a imunização de pessoas com 24 e 25 anos contra o vírus.  Para receber a 1ª dose, a pessoa deve ir – preferencialmente – até a unidade de saúde da área de domicílio, portando um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação. As unidades de saúde também realizam a vacinação (1ª dose) de mulheres com 18 anos ou mais que estiverem amamentando crianças de até 12 meses.

Nessa semana, o município também recebeu doses para antecipação da 2ª aplicação da vacina Pfizer (10 semanas). Pessoas que receberam a 1ª dose até o dia 31 de maio, podem procurar a unidade de saúde onde ocorreu a aplicação para receber a 2ª dose.

Agueda informou que em função do percentual de vacinação acima da média estadual registrado no município, doses extras não serão mais enviadas à São Luiz Gonzaga. Ela conclui ressaltando que mesmo com a queda nos indicadores da doença, a população não deve relaxar e os cuidados devem permanecer, a fim de evitar uma nova onda de contaminações.

Rádio Missioneira