Covid-19: 25º óbito é registrado em São Luiz Gonzaga  

Compartilhe!

São Luiz Gonzaga registrou na manhã de hoje (2), o 25º óbito em decorrência da COVID-19 desde o início da pandemia. O paciente, um homem de 69 anos, deu entrada no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) no dia 28 de janeiro, sendo transferido para leito de UTI no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa, no último dia 30. O paciente apresentava comorbidades.

Com o óbito ocorrido na terça-feira, desde o início de 2021, o município já registrou 11 mortes. A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa (saindo apenas em casos muito necessários); usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações para evitar a disseminação do vírus.

Os pacientes que apresentarem sintomas gripais devem procurar a ESF Centro, a qual realiza o atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de terça a sexta-feira (nas segundas-feiras – de forma temporária – atendimento nos turnos da manhã e tarde). O ambulatório também realiza atendimento aos sábados, das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 19 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Saúde