Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Corsan aumenta nível de cloro na água para prevenir surto de diarreia

Compartilhe!

Companhia pede, também, para que população higienize seus reservatórios com água sanitária

A Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) anunciou o aumento no teor de cloro residual na saída de suas estações de tratamento. A medida é uma forma de prevenção contra a doença diarreica aguda. Segundo o superintendente regional da Corsan, João Batista Corin, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (28), a ação está sendo aplicada também em São Luiz Gonzaga.

Conforme o superintendente, o abastecimento de água não tem relação com o surto. No entanto, a companhia aumentou os níveis de cloro em 80%, de 0,5 partes por milhão (ppm) para 0,9 ppm.

Segundo João Corin, a água distribuída pela Corsan atende todos os padrões e passa por testagens diárias. “Nós trabalhamos com um bem essencial para o ser humano e para a vida na Terra e esse trabalho é feito com seriedade”, disse.

Corin ressaltou, também, que por medida preventiva, a Corsan realizará a limpeza dos seus seis reservatórios que abastecem o município nos dias 13 e 14 de novembro. A companhia irá trabalhar para que a ação não afete o fornecimento de água à população.

A orientação do superintendente para a população evitar a contaminação com o vírus causador da diarreia aguda é a limpeza dos reservatórios próprios. A higienização das caixas d’água pode ser feita com água sanitária, vassoura e um balde.

Rádio Missioneira