Localização do corpo da vítima ocorreu próximo à ilhas situadas na foz do Arroio Cinamomo
No final da manhã desta quarta-feira (20), equipes do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga, Marinha do Brasil e mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento de Porto Alegre localizaram o corpo de Derli Hilbig, de 70 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (15), nas águas do Rio Ijuí, na divisa de Roque Gonzales e Dezesseis de Novembro.
A localização inicial do corpo da vítima ocorreu por um pescador, que estava às margens do rio, próximo à ilhas situadas na foz do Arroio Cinamomo, em Roque Gonzales. As buscas, na manhã desta quarta-feira, estavam sendo realizadas desde a barca de acesso à Pirapó, subindo pelas corredeiras do rio, até o local do desaparecimento, a poucos metros abaixo das comportas da Usina Passo São João.
Leia mais: Homem desaparecido no Rio Ijuí é tratado como “herói” pelo amigo sobrevivente
Segundo a equipe dos Bombeiros, o barco em que estavam os dois homens submergiu, por volta das 14h de sexta-feira (15), na área da “antiga barca”, na divisa de Roque Gonzales com Dezesseis de Novembro, alguns metros abaixo da hidrelétrica.
Um dos homens, identificado como Jardel Reichert, de 21 anos, estava de colete salva-vidas e conseguiu nadar até a margem do rio, se agarrar em árvores e pedir socorro. O seu companheiro, Derli Hilbig, de 70 anos, acabou desaparecendo, sendo localizado apenas hoje.
Rádio Missioneira