Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Corpo de Bombeiros Militar divulga as emergências da semana em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga divulgou nesta sexta-feira (13), as principais emergências atendidas entre os dias 6 e 13 de maio. Confira:

Salvamento – mal súbito. A guarnição se deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, no Bairro da Gruta, para prestar socorro a uma vítima com crise hipertensiva, no interior de um mercado. No local, a pessoa encontrava-se consciente, deitada ao solo, onde foi imobilizada e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento – mal súbito. A guarnição se deslocou até a Travessa Martin Luther King, no Bairro Jauri, para socorrer uma senhora de 85 anos vítima de mal súbito, com dificuldades para se locomover.

Salvamento – mal súbito. A guarnição se deslocou até a Rua Silva Jardim, no Centro, para socorrer um senhor de 80 anos vítima de mal súbito, com dores na região abdominal e na coluna.

Salvamento – mal súbito. A guarnição se deslocou até a BR 285, na Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga, para socorrer uma mulher de 52 anos,vítima de mal súbito, onde veio a sentir-se mal, devido aos problemas de saúde já existentes.

Salvamento – mal súbito. A guarnição se deslocou até a Rua Dinarte Vieira Marques, para socorrer uma senhora de 71 anos, vítima de mal súbito. No local, ela estava com hipertensão e encontrava- se sentada em uma cadeira, no lado de fora da casa, não responsiva, sendo imobilizada e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento – mal súbito. A guarnição se deslocou até a Travessa Cícero Cavalheiro, no Bairro Trinta, para socorrer uma mulher de 44 anos que estaria enfartando. No local, a vítima estava sentada do lado de fora da residência, consciente,sentindo fortes dores abdominais e com dificuldades de caminhar.

Salvamento – convulsão. A guarnição de serviço se deslocou até a Rua Monsenhor Wolski, no Centro, numa casa de fundos, para socorrer uma senhora de 79 anos, acamada, que teve uma crise convulsiva. A vítima foi colocada na maca retrátil e lateralizada, pois já havia passado a crise, sendo encaminhada ao hospital.

Salvamento – convulsão. A guarnição se deslocou até a Rua 13 de Maio, no Centro, para socorrer uma senhora,vítima de crise convulsiva, no interior de um estabelecimento de atividades físicas. No local, a vítima encontrava-se caída ao solo no vestiário, inconsciente, com sinais vitais estáveis.

Salvamento – queda da própria altura. A guarnição se deslocou até a Rua Edmar Furtado Fabrício, no Centro, para atender uma senhora de 97 anos que caiu no interior de sua residência, quando foi ao banheiro. No local, a vítima encontrava-se deitada em sua cama, consciente, relatando sentir fortes dores no ombro esquerdo, indicando possível fratura de clavícula, também sentia dores nos membros inferiores. Foi imobilizada em maca rígida e encaminhada ao hospital.

Combate a incêndio – veículo. A guarnição se deslocou até a Rua Silva Jardim para combater incêndio em veículo de passeio, onde a condutora estava só e relatou que houve uma pane na mangueira de saída do motor, por onde vazou combustível e teve início ao fogo. Foi utilizado água com Líquido Gerador de Espuma para realizar o combate e controle do fogo.

Salvamento – atropelamento de pedestre. A guarnição se deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, no Centro, para socorrer um senhor de 54 anos, vítima de atropelamento por uma motocicleta. No local, a vítima encontrava- se deitada no asfalto, inconsciente e com a respiração fraca. Foi imobilizado em maca rígida e encaminhado ao hospital.

Salvamento – Acidente veicular. A guarnição deslocou até a BR 285, no Bairro Monsenhor Wolski, para socorrer uma vítima de acidente veicular envolvendo uma carreta e um veículo de passeio. No local, uma das vítimas da carreta apresentava  escoriações na face, inconsciente, foi imobilizada com colar cervical, maca rígida e encaminhada ao hospital. O outro ocupante da carreta foi atendido e conduzido pela equipe do Samu. O condutor do veículo de passeio encontrava-se em óbito.

Salvamento de animal- cão. A guarnição se deslocou até a BR 285, nos fundos de uma empresa, para resgatar um cão da raça Australiano que encontrava-se em um fosso escavado de grande profundidade. O animal foi resgatado e encontrava-se em bom estado de saúde, apenas cansado, devido tentar sair do buraco. Após, foi entregue ao proprietário.

Fonte: Comunicação Social do 14º Batalhão de Polícia Militar 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.