Nas próximas semanas, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul irá divulgar um edital de seleção para guarda-vida civil temporário para a temporada 2022/2023. No edital constará todas as informações para os candidatos se inscreverem à capacitação.
Os interessados devem acompanhar a divulgação do edital através do site do Corpo de Bombeiros Militar (www.bombeiros.rs.gov.br). Serão cerca de 800 vagas. A remuneração é de R$4.240,00.
REQUISITOS:
- – Possuir entre 18 e 55 anos;
- – Certidão negativa de antecedentes criminais;
- – Ensino fundamental completo;
- – Quitação com as obrigações eleitorais e militares;
- – Não ter sido desligado de operações anteriores por motivo disciplinar;
- – Altura não inferior a 1,60m para mulheres e 1,65m para homens;
- – IMC entre 18,5 e 29,9
DAS FASES:
- – 1ª Fase – Exame de Saúde Mental;
- – 2ª Fase – Exame de Aptidão Física;
- – 3ª Fase – Capacitação Técnica.
DO EXAME DE APTIDÃO FÍSICA:
- – Corrida de 50m em linha reta, carregando um flutuador de salvamento, em um tempo máximo de 15 segundos;
- – Nadar 200m, ininterruptamente, em um tempo máximo de 05 minutos, no estilo crawl ou similar.
EXAMES MÉDICOS E DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS NO CERTAME:
- Ergometria; exame HCG com RIE para mulheres; atestado médico de cardiologista; atestado de sanidade mental emitido por psiquiatra; raio-x panorâmico das arcadas dentárias com filme e laudo.
- Certidão de nascimento ou casamento e uma cópia reprográfica; RG original e cópia; PIS ou PASEP e cópia se for cadastrado; título de eleitor original e cópia; prova de quitação eleitoral; prova de quitação de obrigações de alistamento militar; alvará de folha corrida do poder judiciário e da polícia federal, carteira de trabalho e previdência social.
Rádio Missioneira