Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Corpo de Bombeiros intensifica atuação na Prainha de Roque Gonzales

Compartilhe!

O Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga está auxiliando na segurança dos banhistas durante a temporada de verão na Prainha de Roque Gonzales, situada no Rio Ijuí. Desde o dia 11 de novembro, a equipe está presente no local com a atuação de guarda-vidas. Uma guarita para esta finalidade já existe no local.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (28), o primeiro-tenente Vandré Reolon, comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, informou que atualmente a presença do profissional na guarita ocorre das 8h30 às 19h, com interrupção ao meio-dia. Conforme o primeiro-tenente, o remanejamento de outro profissional buscará ofertar um atendimento ininterrupto durante todo o dia.

Além da prevenção com guarda-vidas, o Corpo de Bombeiros Militar delimitou a área balneável com balizas. Mesmo assim, a equipe já realizou o salvamento de uma criança de dois anos que acabou se afastando da mãe e quase se afogou.

O movimento no local está intenso. Conforme o comandante, na última segunda-feira (27), cerca de 200 pessoas chegaram a frequentar simultaneamente o local no horário de pico, entre às 10h e 15h.  Durante o fim de semana de Natal, mais de mil turistas circularam pela Prainha.

“A comunidade pode confiar que os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar estão preparados para auxiliar na segurança da área. Todos são treinados e capacitados para atuar na segurança dos banhistas”, conclui Vandré.

Rádio Missioneira