Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga realizou quase mil atendimentos na região em 2021

Compartilhe!

O Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga realizou 955 atendimentos de emergência na região de durante o ano. O número deve aumentar, já que o balanço informado pelo primeiro-tenente Vandré Reolon, comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, analisa os dados somados até esta terça-feira (28).

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, o comandante ressaltou que 861 atendimentos foram prestados somente em São Luiz Gonzaga. Ao longo de 2021, os internautas puderam acompanhar no site da Rádio Missioneira o registro semanal das ocorrências, repassado pela equipe do Pelotão todas às sextas-feiras.

Conforme o primeiro-tenente Vandré Reolon, o alto número de atendimentos está sendo ocasionado, sobretudo, pelo aumento gradual da circulação das pessoas após a diminuição dos indicadores da pandemia na região.

O comandante ressalta, por fim, que o objetivo principal da profissão é prevenir os acidentes e incêndios. Para isso, a equipe de São Luiz Gonzaga atua rotineiramente em campanhas de conscientização. Atualmente, um dos alertas gira em torno dos perigos que focos de incêndio podem gerar à vida humana e à fauna e à flora.

Rádio Missioneira