Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Corpo de Bombeiros controla incêndios em propriedades de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

No final da tarde de quarta-feira (12) o Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga precisou atuar no controle de dois incêndios no município. Os trabalhos no primeiro deles iniciaram por volta das 17h20, na localidade de Rincão dos Vieiras, próximo a entrada de São Miguel das Missões.

No local, houve um incêndio em uma área de vegetação rasteira. O proprietário da granja, com auxílio de funcionários, conseguiu controlar as labaredas com o uso de equipamentos agrícolas. Porém, as chamas se alastraram para uma área de mata, onde necessitou do  trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, 2,5 hectares de vegetação rasteira e de mata foram queimadas. Foram utilizados cerca de mil litros de água para extinguir o fogo.

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Praticamente no mesmo horário, por volta das 17h30, a equipe precisou combater um incêndio em vegetação rasteira dentro da zona urbana de São Luiz Gonzaga, no Bairro Agrícola.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram para propriedades, queimando postes de cercas e árvores frutíferas. Ninguém ficou ferido. O incêndio teria iniciado após um morador do bairro colocar fogo em lixos e outros resíduos.

A equipe do Corpo de Bombeiros alerta a comunidade sobre os riscos envolvendo a queima de qualquer tipo de material em dias de intenso calor.

Rádio Missioneira