Copa do Mundo altera horários de atendimento no comércio e prefeituras

A Copa do Mundo irá alterar o horário de funcionamento do comércio local. O primeiro jogo do Brasil será na quinta-feira, dia 12, às 17h. Os bancos do Brasil, Sicredi e Caixa Econômica Federal irão atender das 8h30min às 12h30min. O Banrisul atenderá das 8h às 12h. Os mercados terão atendimento normal, com telões para os clientes e funcionários assistirem aos jogos. No comércio local, o Sindicato dos Comerciários e o Sindilojas não entraram em acordo quanto ao horário das lojas, por isso ficou à critério de cada empresa o horário de atendimento aos clientes no dias dos jogos da seleção brasileira.

A Coopatrigo fechará suas unidades e a sede administrativa às 17h. As lojas Becker e Quero-Quero irão fechar meia hora antes de cada jogo. Nas lojas de confecções, o atendimento será normal. Na MB Farmácias, os clientes são convidados a assistirem os jogos no telão que será instalado na farmácia.

Na Corsan, conforme comunicado enviado à imprensa, o atendimento será das 8h às 15h no dia 12 de junho; das 8h às 14h no dia 17 de junho e das 8h às 11 no dia 18 de junho. A partir da segunda fase da Copa do Mundo, para jogo da Seleção Brasileira, o horário de expediente está previsto para 8h às 15h, com intervalo de 1h.Os horários acima não se aplicam para a manutenção dos serviços essenciais e no caso das estações de tratamento, onde permanecem os horários e escalas normais previamente estabelecidos. 

Prefeituras

Nas Prefeituras Municipais, também estão previstas mudanças no horário de atendimento. Em São Luiz Gonzaga, o horário será o seguinte:

– Dia 12 de junho – Expediente até as 16h para todas as secretarias municipais;

– Dia 17 de junho – Expediente até as 15h para todas as secretarias municipais;

– Dia 23 de junho – Expediente até as 16h para todas as secretarias municipais;

Não estarão sujeitos ao horário diferenciado os seguintes serviços essenciais: zeladoria dos próprios municipais e do cemitério; recolhimento do lixo urbano; limpeza urbana de logradouros e praças; manutenção de rede de água e esgoto; transporte de pacientes; serviço de inspeção; motorista do Conselho Tutelar.

Em Bossoroca, pela manhã o atendimento é normal, e à tarde das 13h às 15h. Em Dezesseis de Novembro, o expediente encerra meia hora antes de cada jogo da seleção brasileira. Em Santo Antônio das Missões, nos dias 12, 17 e 23 o atendimento será das 8h às 14h. Já em Pirapó, o horário será das 7h às 13h30min. No Rolador e em Roque Gonzales, o será adotado o horário do turno único nos dias dos jogos do Brasil, das  7h às 13h.  O compromisso do Brasil na Copa do Mundo será contra a Croácia, na Arena Corintians, em São Paulo, às 17h .Já em Garruchos, a Prefeitura fecha amanhã ao meio dia. Os funcionários que trabalham à tarde sairão meia hora antes de cada jogo do Brasil.