logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Coordenadora dos sindicatos rurais, Margarete Costa Beber destaca desafios

Compartilhe!

A presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, Margarete Costa Beber, assumiu no último sábado, dia 27, durante encontro ocorrido dentro da programação do 38º Rodeio Crioulo de Bossoroca, a coordenação da 12ª Coordenadoria Regional de Sindicatos Rurais, que abrange 12 entidades da região. Em entrevista ao Programa Cidade Alerta da Rádio Missioneira FM 94.9, ela destacou projetos do Sindicato Rural são-luizense e também os desafios enfrentados pelo agronegócio da Região das Missões.

Entre as ações citadas pela presidente está a reaproximação do Grupo de Mulheres Produtoras Rurais de São Luiz Gonzaga com o Hospital da cidade. “Tivemos recentemente uma reunião com o novo administrador Jéferson Gomes, que nos propôs parceria nas ações em prol da recuperação do nosso hospital. O objetivo é fazer com que a comunidade volte a acreditar e apoiar a instituição”, afirmou Margarete. “Sempre estivemos presentes nas ações e agora a meta é buscar formas de arrecadar recursos, pois temos um casa de saúde com tão poucos recursos e que atende a tantas pessoas.”

Sobre a coordenação da 12ª Coordenadoria de Sindicatos Rurais, Maragarete destacou que mandato é de um ano. “Temos vários desafios dentro do agronegócio, como o clima e a situação financeira dos produtores. Primeiro tivemos dois anos de estiagem severa, depois muita chuva desde setembro do ano passado e agora já sentimos novamente falta de chuva neste momento. O mercado é muito competitivo e o produtor já busca linhas de crédito para a próxima safra e precisa ter todo o apoio possível para produzir”, completou a presidente.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.