Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Coordenador da Regional Missões II comenta situação da estiagem e visita da ministra Tereza Cristina

Compartilhe!

A visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, na região das Missões, foi avaliada como extremamente positiva, para o coordenador da Regional Sindical Missões II, Márcio Langer. Ele concedeu entrevista nesta quinta-feira (13) ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9.

Segundo Márcio, a visita da ministra é o resultado de uma união de entidades do setor agropecuário, onde todos acabaram gerando uma pauta coletiva. O líder sindical salientou que Tereza Cristina e toda a sua comitiva, formada por importantes atores sociais do país, ocorreu em uma propriedade familiar e que isso gera otimismo.

Márcio Langer lembrou que desde o inverno a escassez de chuvas já era uma realidade na região e que agora o calor intenso, somado ao vento constante, ocasiona um ressecamento dramático do solo.

Obviamente, a situação das lavouras de milho é o que mais preocupa Langer. A quase nula produção do grão gera apreensão na alimentação dos bovinos de corte e de leite. Na avaliação do coordenador da Regional Missões II, as solicitações encaminhadas e as medidas que virão a ser anunciadas possuem questões burocráticas e que espera que isso não acabe inviabilizando todo o trabalho desenvolvido.

Rádio Misisoneira