Nesta terça-feira (12) a Coopatrigo esteve recebendo a visita do superintendente do Banco do Brasil, Pablo Ricoldy, que estava em roteiro pela região e aproveitou para reforçar a grande parceria que Banco do Brasil e Coopatrigo possuem.
O superintendente foi recepcionado pelo presidente Paulo Pires, durante a Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Coopatrigo que ocorria também nesta terça-feira. Paulo Pires ressaltou a grande apreensão que existe entre a classe produtora no momento em virtude da frustração na safra de soja e as indefinições que ainda existe principalmente na liberação de novos créditos oficiais a fim de que o produtor consiga dar prosseguimento nas suas atividades de cultivo das culturas de inverno.
Pablo Ricoldy disse que o Bando do Brasil está recebendo todos os produtores e operando com linhas próprias de crédito bastando o produtor visitar a sua agência. “Estamos estudando caso a caso e não vamos deixar o produtor na mão neste momento de dificuldade”, afirmou, dizendo que, inclusive para aqueles que não tiverem como pagar seus custeios de verão, o Banco possui algumas condições de prorrogação.
Encerrando a sua manifestação à diretoria da Coopatrigo e aos Conselheiros, Pablo Ricoldy disse que o momento é desafiador para o agronegócio, mas ele tem certeza que as dificuldades serão superadas e a normalidade logo retornará.
Fonte: Roberto Marques | Assessor de Comunicação da Coopatrigo