A direção da Coopatrigo esteve realizando nesta semana um novo encontro com a Regional Missões II que engloba a grande maioria dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da sua região de ação, dando continuidade às discussões dos assuntos que envolvem a agricultura familiar.
O encontro novamente debateu alternativas de produção para as pequenas propriedades e os diretores da Coopatrigo ouviram os anseios de cada um dos presidentes dos sindicatos presentes.
O presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, avaliou que o encontro foi muito produtivo e a partir das manifestações feitas, a cooperativa vai alinhar as suas ações para tentar atender essas necessidades. “Encontros como esses são muito importantes e deverão ser realizados periodicamente para estarmos alinhados com os Sindicatos de Trabalhadores Rurais, focando o trabalho nas alternativas para a agricultura familiar e atendendo as necessidades conjuntas como o Programa Selo Verde”, afirmou.
Márcio Langer, coordenador da Regional Missões II, afirmou que a atenção que a Coopatrigo está dando para a agricultura familiar, através dos sindicatos, é muito importante e trata-se de uma contribuição significativa nas diversas lutas que a categoria mantém.
Fonte: Roberto Marques | Assessor de Comunicação da Coopatrigo