Coopatrigo reajusta o piso salarial de seus colaboradores

Compartilhe!

Acordo firmado entre a cooperativa e o Sindicato dos Comerciários de São Luiz Gonzaga permitirá a reposição da inflação

Um acordo coletivo firmado entre a Coopatrigo e o Sindicato dos Comerciários de São Luiz Gonzaga permitirá a reposição da inflação e ganho real nos salários dos colaboradores da cooperativa.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (22), o presidente do Sindicato dos Comerciários Américo Fabrício destacou que o acordo tem validade de 1º de junho deste ano até maio de 2022, onde a Coopatrigo firmou o novo piso salarial de seus colaboradores em R$ 1.744,60. Os trabalhadores com remuneração acima deste valor também receberão um acréscimo de 10%.

A medida é vista como uma maneira de valorizar ainda mais os associados e colaboradores. Conforme o presidente do Sindicato dos Comerciários, a Coopatrigo já oferece um quinquênio de 4%, uma cesta básica com valor ao redor de R$ 300 aos seus colaboradores e já se propôs a pagar a primeira parcela do 13º salário mínimo até o dia 15 de julho.

“A Coopatrigo, além de fornecer um bom retorno ao seu quadro social, retribui também a seus colaboradores. Isso é muito importante, ainda mais para uma cooperativa”, destacou Américo Fabrício.

Rádio Missioneira