A cultura da alfafa é bastante cultivada na região da Coopatrigo e mesmo não trabalhando na parte da comercialização deste produto, a cooperativa sempre apoiou o seu cultivo, especialmente nas pequenas propriedades, por ser uma alternativa de renda aos agricultores familiares, possuindo inclusive um Programa de Cultivo de Alfafa, com o fornecimento de todos os insumos necessários para a implantação desta cultura.
Como complemento deste incentivo, na última terça-feira (22), em Dezesseis de Novembro, cidade intitulada Capital Brasileira da Alfafa, a Coopatrigo esteve promovendo um encontro técnico sobre a cultura, juntamente com alguns parceiros comerciais: Terra Solo/Fida, UPL e AICL que destacaram suas tecnologias voltadas também para a alfafa.
O superintendente da Coopatrigo, engenheiro agrônomo Marcos Aurélio Pilecco foi quem proferiu a ´palestra técnica, abordando diversos aspectos importantes que precisam ser observados pelos agricultores para uma boa condução das áreas cultivadas com essa cultura, dando ênfase à questão do solo, já que a alfafa é uma cultura que permite vários cortes ao longo do ano e o solo onde ela é cultivada necessita estar corrigido, com os nutrientes necessários para uma boa produtividade.
O prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio participou do encontro elogiando a Coopatrigo pela iniciativa de levar essas informações técnicas aos produtores. A cultura é considerada de suma importância na economia do município.
Fonte: Roberto Marques | Assessoria de Comunicação da Coopatrigo