logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Coopatrigo promove encontro sobre culturas de inverno

Compartilhe!

Na semana passada, dentro do seu planejamento de levar informações aos seus associados sobre as principais culturas que trabalha, a Coopatrigo esteve promovendo um encontro sobre culturas de inverno, focando na canola e no trigo.

Ao abrir o encontro, o presidente Paulo Pires ressaltou a importância de encontros como este em mais um momento de resiliência do associado e a sua cooperativa, dando sequência as atividades de cultivo com o foco agora no inverno, após uma safra de soja que teve dois momentos, boa produtividade e qualidades antes das chuvas e os problemas surgidos após as chuvas excessivas.

O coordenador técnico Bento Büttenbender destacou foram trazidas uma mescla de informações com o objetivo de que o associado possa planejar com segurança os plantios de canola e trigo. Na primeira apresentação o produtor rural Mauro Costa Beber que é de Condor trouxe  informações climáticas para o inverno e primavera baseado nos dados de institutos meteorológicos e também nos registros na sua propriedade, deixando a mensagem de que a tendência de La Nina nessas estações traz perspectivas de boas produtividades principalmente na lavoura de trigo.

Geomar Corassa e Tiago Hörbe da Rede Técnica Cooperativa foram os responsáveis pelas informações técnicas sobre a canola e trigo, destacando os principais manejos de plantio, controle de invasoras, pragas e doenças, a fim de que os associados façam um bom planejamento e condução das lavouras.

Estimativas da área técnica da Coopatrigo é de que devem ser cultivadas 30 mil hectares de canola e 148 mil hectares de trigo em toda a área de ação de cooperativa.

Fonte: Roberto Marques/Hêrica Keller | Assessoria de Comunicação da Coopatrigo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.