Coopatrigo oficializa a construção de Unidade em Vila Florida, interior de Santiago

Compartilhe!

Obras deverão iniciar em breve. Nova instalação receberá grãos dos municípios de Jaguari, Jari e Santiago

Na tarde de quarta-feira (21), a direção da Coopatrigo, em encontro realizado na Associação de Funcionários, anunciou mais um investimento estratégico de consolidação da área de atuação da cooperativa. Trata-se da construção de uma nova Unidade de Recebimento de Grãos no distrito da Vila Florida, interior do município de Santiago.

A expectativa é de que as obras estejam concluídas ainda no primeiro semestre de 2022. A nova Unidade estará situada há aproximadamente 40 quilômetros da cidade de Santiago, em ponto estratégico, onde a Coopatrigo já possui produtores associados e conta com áreas de boa produtividade.

O anuncio do investimento foi feito pelo presidente Paulo Pires. Os prefeitos de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e o de Santiago, Tiago Gorski, estiveram presentes no encontro.

“A Vila Florida trata-se de uma região que possui muitos pequenos e médios produtores e estamos atendendo o nosso propósito de sempre que possível estar próximo aos nossos associados”, disse Paulo Pires.

O chefe do Executivo de Santiago, Tiago Gorski, disse estar muito feliz com o anuncio e ressaltou que o município, até a chegada da Coopatrigo, não possuía a presença de cooperativas de recebimentos de grãos.

“A Unidade estará em uma região estratégica, onde produtores de Santiago, Jaguari e Jari poderão fazer a entrega de sua produção”, comentou o prefeito.

O presidente Paulo Pires ressaltou, ainda, no encontro, que a Coopatrigo obteve um bom desempenho no primeiro semestre de 2021, com um faturamento em torno de R$1 bilhão, com uma projeção de chegar ao final do ano com um faturamento bruto próximo de R$2 bilhões.

Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria de Comunicação da Coopatrigo